III Marcha Azul Marinho mineira em Itajubá e II Seminário Estadual de Guardas Municipais e segurança pública chega à Brasília
Brasília já sabe o que ocorreu em Itajubá/MG. Conforme anunciado por toda a mídia local, o evento foi brilhante, tratou de diversos assuntos referentes a necessidade de melhorias no sistema de segurança pública na cidade de Itajubá, no estado de Minas Gerais e no Brasil. Em Itajubá, o prefeito Rodrigo Riera, que já sofreu tentativa de sequestro, outrora, criou, implantou e valoriza a Guarda Municipal.









10314661 891011504257789 6394201811726646681 nA população que acompanhou a III Marcha Azul Marinho Mineira questionou a ausência da Guarda Municipal da cidade, que por ordem dos gestores, cumpriam ordem de serviço na zona rural. O prefeito é um grande visionário, prova disso que é um dos primeiros prefeitos do Brasil a aprovar lei (12.740), de periculosidade, valorizando assim todos os Agentes de Segurança Pública da Guarda Municipal.

Para finalizar, agradeço o apoio de todos que participaram e garantiram a possibilidade de mostrarmos ao povo mineiro e ao Brasil, a necessidade de maiores investimentos nas Guardas Municipais. Mostrar que as responsabilidades dos prefeitos e vereadores, que são cobrados diretamente pelos contribuintes e eleitores da localidade, por mais segurança pública, é do Executivo e fiscalizado pelo Legislativo.

O evento, ainda nos propiciou, oportunidade impar de debater sobre as indicações dos gestores, (Secretários e Comandantes) que partem dos prefeitos, gestores estes, muitas vezes que podam as atribuições da Guarda Municipal em defesa do povo e quem perde com isso é o prefeito, os vereadores nas avaliações políticas locais, além dos moradores da cidade, perdendo completamente o controle da violência através de serviços preventivos de qualidade pelas Guardas Municipais.

A LUTA NÃO PARA AQUI

Por Naval

III Marcha Azul Marinho em Itajubá - MG

Atualizado

III Marcha Azul Marinho Mineira em Itajubá e II Seminário Estadual de Guarda Municipal e Segurança Pública

Guardas Municipais se reuniram, neste sábado (10), em Itajubá, Minas Gerais para em Marcha, pedirem atenção para o problema da segurança pública no País.

Representantes de Associações, ONGs e sociedade estiveram conversando sobre a importância da Guarda Municipal em cada município brasileiro.

Os comerciantes e a população foram para a rua apoiarem o evento que contou com a presença de uma representante do deputado federal e vice-líder do Partido da República, Lincoln Portela.

Durante o evento, Lincoln Portela foi citado por diversas lideranças como o principal parlamentar em defesa da segurança pública, por sua insistência diária em pedir aprovação em projetos importantes para a população, como foi durante a pauta, votação e aprovação do PL 1332/03 e tantos outros.

Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.890995157592757.1073742121.410655005626777&type=1

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/11/prefeito-de-itajuba-sofreu-tentativa-de-sequestro-diz-policia-civil.html

Titulo, Fotos e Comentário nosso.

 

Powered by OrdaSoft!